Qual a ressaca da cocaína ou pó?

02/12/2023

Qual a ressaca da cocaína ou pó?

A ressaca causada pela cocaína, também conhecida como pó na grande maioria é a insônia, ansiedade e depressão. 

E ainda causando danos sérios ao corpo e cérebro do usuário, além de causar um sintoma muito comum em que usa cocaína que é sempre estar com o nariz entupido e escorrendo, este é um sinal claro que a pessoa está viciada no pó.

As principais drogas que deixam uma pessoa agressiva são as anfetaminas, a nicotina (presente no cigarro) e a cocaína, que geralmente inibem as sensações de fome, cansaço e sono, podendo produzir estados de excitação e aumento da ansiedade.

A dependência química provoca alterações no organismo de uma pessoa e elas se refletem em seus hábitos e comportamentos. Quanto mais avançado for o grau dessa dependência no indivíduo, mais intensos tendem a ser os sinais de agressividade. Assim, violência e drogas estão geralmente associadas.

Drogas podem causar violência?

No contexto social e familiar do indivíduo, essa agressividade pode tomar proporções maiores e se transformar em violência. Vale ressaltar que não se trata só do comportamento do dependente em relação às outras pessoas, mas também em relação a si mesmo, uma vez que ele pode acabar se ferindo durante suas crises.

Além disso, a violência aflorada pelo uso de drogas pode mascarar ainda um outro problema: o transtorno mental. Uma pessoa pode já ter alguma doença mental de base ou predisposição à agressividade. Ao consumir drogas, ela tem seu comportamento alterado pelas substâncias e seu quadro clínico pode se agravar.

Por isso, é importante investigar as causas reais do problema, reconhecer os gatilhos que levam às crises e eliminar gradualmente os motivos desse desequilíbrio. Nesse quesito, buscar ajuda especializada é muito importante para encontrar o diagnóstico e o tratamento adequados.

A cocaína é um estimulante do sistema nervoso central, deixando a pessoa mais alerta, eufórica, e com isso pode fazer com que ela se coloque em situação de risco ou possa reagir mais agressivamente a uma situação.

Já a heroína é um depressivo do sistema nervoso central, e causa uma grande dependência física e psíquica também. Assim, quando a pessoa entra em abstinência, ela pode se colocar em diversas situações de perigo para conseguir a substância para acabar com a sensação terrível da abstinência.

Qual a ressaca da cocaína ou pó?

A cocaína é uma droga estimulante que age no sistema nervoso central. Quando inalada ou injetada, ela atua no cérebro, liberando grandes quantidades de neurotransmissores, como dopamina e adrenalina, o que causa um rápido aumento de energia e sentimentos de bem-estar e euforia.

Os efeitos de quem cheira pó (cocaína) são geralmente sentidos logo depois que ela é inalada, e podem durar de 30 minutos até mais de uma hora. Entenda:

Efeitos imediatos: estes incluem aumento da vigilância, da energia, da concentração e do humor, bem como sensação de prazer:

Outros efeitos: incluem aumento da frequência cardíaca e da pressão sanguínea, aumento da temperatura corporal, dilatação das pupilas, tremores, náuseas e vômitos, ansiedade, insônia, perda de apetite e depressão.

Ao longo do tempo, o uso de cocaína pode levar a sérios problemas de saúde, tanto físicos quanto mentais.

Se você está passando por este problema e quer saber qual droga deixa uma pessoa agressiva, e qual tratamento adequado fale conosco e vamos te ajudar.

Blog

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.