Tratamentos para drogas K2, K4 e K9

18/12/2023

Tratamentos para drogas K2, K4 e K9

O grande aumento do consumo das drogas da família “K”, também denominadas popularmente como “K2, K4, K9 ou spice”, vem sendo conhecido por produzir efeitos agudos no Sistema Nervoso Central e produzir, principalmente, manifestações clínicas compatíveis com distonia aguda, catatonia e rebaixamento do nível de consciência.

K9, K2, K4 são nomes dado à mesma droga. O que muda é a maneira como a droga é consumida, que pode ser:

  • em papel borrifado com a substância;
  • em selo, micropontos;
  • inalado direto da pipeta;
  • misturado em ervas para fumo em cigarro;
  • com sais para inalar.

É vendido também como um incenso e até no envelopinho está escrito que não é para ser fumado, nem inalado, mas as pessoas que compram sabem e acabam utilizando com esse fim.

O que causa as drogas denominadas K?

Os efeitos das drogas K são ainda mais nocivos que a maconha, podendo levar à taquicardia, alucinações, convulsões, ansiedade, movimentos estereotipados, dependência e morte.

Devido à presença da desomorfina, a droga pode induzir a efeitos ansiolíticos, gerando paranoia, delírios e agitação. Dessa forma, o organismo tem dificuldade em eliminar rapidamente a substância química, o que faz com que ela se espalhe no sangue e prejudique o funcionamento de diversos órgãos internos.

A longo prazo, os usuários de drogas zumbi podem desenvolver emoções que alteram seu comportamento em diferentes situações. Não é surpreendente que quadros de psicose e comportamentos violentos frequentemente acompanhem esses indivíduos. Geralmente, os sinais externos são alarmantes, pois se tornam visíveis após o uso da droga.

Inclusive, a combinação de substâncias empregadas no entorpecente pode causar úlceras em toda a pele e mucosas, além de abscessos podendo exigir a amputação de membros. Com a presença dessa química no sangue, há um grande risco de danos aos tecidos. Em casos mais graves, ocorre a decomposição dos músculos e exposição dos ossos. A necrose e a gangrena são comuns, especialmente nos locais de aplicação da K9.

Tratamentos disponíveis para drogas K2, K4 e K9

O tratamento para o vício das drogas K pode envolver terapias individuais e em grupo, além de medicamentos para aliviar os sintomas de abstinência e prevenir recaídas. Lembre-se também de que a recuperação é um processo longo e que requer paciência e persistência.

No  geral, o tratamento envolve a administração de medicamentos para controlar a pressão arterial e a frequência cardíaca. Além disso, a terapia comportamental pode ser útil para ajudar os usuários a superar a dependência

Blog

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.