Quanto tempo demora pro corpo ficar limpo de droga?

10/11/2023

Quanto tempo demora pro corpo ficar limpo de droga?

Quanto tempo demora pro corpo ficar limpo de droga: Todos os tipos de drogas e álcool podem ser eliminadas do corpo e organismo da mesma maneira: beber muita água, seguir uma alimentação saudável e fazer exercícios.

Na verdade, a desintoxicação completa pode levar mais ou menos tempo de acordo com o tipo de droga, assim como o fator genético.

Em primeiro lugar, saiba que a desintoxicação faz parte do tratamento para alcoolismo, onde o usuário deve permanecer afastado da droga, que é o que chamamos de abstinência.

Talvez seja o período mais difícil, particularmente os quinze primeiros dias, uma vez que o corpo ainda está pedindo pela droga.

Esse tempo também varia de paciente para paciente, mas após passar pelo período de abstinência, tomam consciência de que não precisam da droga, e aceitam o tratamento mais facilmente.

Quanto tempo demora para a droga sair do organismo?

Como já falamos, existe uma série de fatores que estão envolvidos nesse tempo, por exemplo, o tipo de droga, a frequência, a quantidade, além das próprias condições de saúde de cada usuário.

Então, respondendo à pergunta quanto tempo demora para a droga sair do organismo e seu corpo ficar limpo também do álcool, confira o período de acordo com o tipo de droga:

  • Maconha: de 7 a 30 dias na urina; 15 dias no sangue; até 90 dias no cabelo;
  • Cocaína: de 3 a 4 dias na urina; de um a 2 dias no sangue; até 90 dias no cabelo;
  • Álcool: de 3 a 5 dias na urina; de 10 a 12 horas no sangue; até 90 dias no cabelo;
  • Heroína: de 3 a 4 dias na urina; 12 horas no sangue; até 90 dias no cabelo;
  • Ecstasy: 4 dias na urina; 48 horas no sangue; até 90 dias no cabelo;
  • LSD: 3 dias na urina; 3 horas no sangue; até 3 dias no cabelo.

Como você viu, entre todas as drogas, a maconha é aquela que permanece mais tempo no sangue, em razão de seu princípio ativo.

A questão é mesmo que a droga seja eliminada, os efeitos continuam lá, sendo necessário passar por um processo de desintoxicação com um tratamento medicamentoso, normalmente feito em clínicas de recuperação de dependentes químicos e alcoólatras.

Blog

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.